segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bloguear ou não bloguear? Eis a questão.


Inicio a minha primeira apresentação em blog com uma paródia do "To be or not to be: that's the question"(Ser ou não ser: eis a questão), de William Shakespeare, o "Bloguear ou não bloguear? Eis a questão." - neologismo contemporaníssimo - afim de observar a incógnita, a interrogação, que vem ao meu ser diante deste instrumento de comunicação que é o blog. Será que dará certo? Bloguear ou não bloguear?...


Tudo começou no hoje, por volta das 10:00 horas da manhã, na minha sala, numa das secretarias, da Prefeitura de Vila Velha, quando tive esta idéia: Por que não fazer um blog?, pensei em várias peripécias, tais do tipo "tenho escrito muito pouco", e lamentavelmente não "se escrevem mais cartas aos colegas, aos familiares, hoje em dia o telefone - principalmente o celular - resolve tudo", "será que terei paciência em construir e administrar um blog?".


Diante disso tive que refletir por alguns minutos sobre fazer ou não o blog. E agora por volta das 19:00 horas, após "quebrar a cabeça" de como organizar e fazer aquelas coisas bonitas que vários amigos meus fazem em seus respectivos blogs, este blog ganhou vida. Sempre tive uma certa aversão aos blogs, achava cansativa a leitura no monitor do computador. E aos poucos fui me adaptando, e eis que tive essa idéia à Brás Cubas, de fazer um Blog. Peço aos possíveis leitores que tenham paciência, pois estou me adaptando às novas tecnologias promovidas pela internet. O meu costume é com o livro, a minha experiência é com livros, mas é necessário inovar, ainda mais se tratando do século da informatização. Tenham paciência.Tudo nesta vida carece de ter paciência.


O Objetivo:


O objetivo desse blog é, portanto, oferecer um espaço para amostragem, talvez um pouco narcisista dos meus gostos individuais de leitura, cinema e música, e também expor, por intermédio de matérias, a partir de textos literários, ou analíticos, uma visão acerca da divulgação, defesa, e principalmente, incentivo à cultura no Brasil. Desse modo, o Literatura e afinidades será - pelo menos essa é a minha pretenção - um espaço para exposição, não só de matérias literárias, mas também artigos que estejam no bojo da cultura brasileira e de sua gente.



Muito ao seu dispor,


Rogério

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorável ideia de fazer o blog! Precisamos de personagens como vc na nossa obra diária da vida para fazer o diferencial. Afinal não é todos os dias q encontramos alguém disposto a compartilhar conhecimento e conhecimento de qualidade.
    Boa sorte com seu Emplasto!rsrsrs
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Aninha. Torçamos para que eu tenha paciência.

    ResponderExcluir